A História de Santa Sara Kali e os Giganos (Ciganos)
Por: Ryath (Inspirado por Manrcelinho)

O Início dos Ciganos na Umbanda
                  Os Gitanos  (ciganos) que começaram a se manifestar na Umbanda, o fizeram através de uma  mulher, cujo dirigente do local que trabalhava espiritualmente, achava  estranho, pois nunca tinha visto algo assim na nossa religião brasileira, então  expulsava a entidade. 
                  Porém ficou constante  essa médium receber o espirito de uma cigana, e esse espirito era sempre  expulsa pelo dirigente, mas o ato se tornou corriqueiro, e essa mulher que incorporava  a sua gitana foi expulsa do terreiro.  
                  A médium que  deu iniciou a incorporação de gitanos, montou seu próprio centro, então  começaram a se manifestar espíritos dessa linha de trabalho, que  foi muito bem recebida, pois trazem muita  alegria, positividade, dança e etc.
                  Lembrando  também que povo gitano é muito esotérico. 
O Nome Kali
                  Santa Sara  Kali, tendo esse nome que nos remeta a uma divindade hindu, sendo que muitos  acreditam que os ciganos tenham vindo a Índia, essa associação está errada.
                  O nome de  Kali em Santa Sara, não vem pela influência do Hinduísmo, mas sim é um nome que  significa escuro, que é referente a sua pele morena, que a propósito é muito  linda.  
                  Santa Sara,  que é uma santa de pele morena, não existe registros históricos dela, não  existe nada que confirme sua biografia. 
                  Ela não foi  canonizada pela Igreja Católica Romana, mas sim pela Igreja Ortodoxa. 

                  Santa Sara  não aparece na Bíblia, apesar de sua história estar ligada à de Jesus e do  Cristianismo, vamos ver isso neste texto. 
                  Mas muita  coisa religiosa é assim, sem registros históricos. 
                  A história  de Santa Sara faz parte de uma tradição oral, que eram contadas de geração em  geração, mas não escrita. 
                  Assim como a  pele de Jesus, que viveu no Egito, e também tinha pele morena, pois todo o povo  tem a pele afrodescendente, mas são todos retratados de pele clara, e algumas  vezes até Cristo é pontado como loiro. 
A Pena de Morte e o Milagre
                  Santa Sara  foi escrava de José de Arimatéria, que foi o homem que cedeu seu tumulo para  Jesus, que havia sido morto na cruz. 
                  Santa Sara  ao ver o corpo de Jesus, foi ser discípula de seus ensinamentos, sendo muito  devota a eles. 
                  Os Romanos,  por sua vez, eles condoeram José de Arimatéria de ter roubado o corpo de Jesus  Cristo. 
                  Como  condenação pelo seu ato, e a negação do povo Romano da ressurreição de Jesus,  eles condenaram José de Ariméteria, Maria Madalena, Maria Salomé e Maria  Jacobina a ficarem em um barco sem remo e vem vela a ficarem vagando no mar até  morrerem.

                  É aí que  Santa Sara, que tinha muita devoção a Jesus, ela reza para ele libertar José de  Arimatéria e as três marias de dura morte que tinham sido condenados. 
                  Santa Sara  inclusive promete que se Cristo salvar seu senhor e as três marias, ela seria  sua serva por toda sua vida, e também usaria um pano em sua cabeça. 
                  É aí que  José a as três Marias chegam ao Sul da França com o barco, na cidade de  Sainte-Maries-de-la-Mer, que existe até hoje, e segundo as histórias são  acolhidos por pescadores que cuidam deles. 
                  Contam as  histórias que Santa Sara foi discípula de Maria Madalena por toda sua vida. 
O Catolicismo, As Contradições e a Santa  Sara
                  Santa Sara  Kali, que é ligada aos Gitanos (ciganos) na Umbanda, ela foi muito popular, mas  não era aceita pelos Católicos Romanos. 
                  Santa Sara  Kali tem sua história com o povo cigano, quando eles, que eram um povo nômade,  chegaram o Sul da França, e cuidam de Santa Sara, pois ela foi rejeitada pelos  pescadores por ter pele escura, porém a história traz essa contradição.
                  Santa Sara  tinha pele escura, mas todos que viviam no Egito também tinham, como as três  Marias e José de Arimatéria. Não seria lógico os pescadores cuidarem dos outros  que tinham a mesma coloração de pele do que ela. 
                  Outra  contradição, é que essa história se passa no século I, enquanto que os Ciganos  só chegam na Europa no século VII. 
                  Os ciganos  adotam Santa Sara Kali, rezando para ela, fazendo seus pedidos. 
Mistura Católica com Ciganos
                  Na cidade em  que contam as histórias que apareceram José de Arimatéria e as três Marias, é  Sainte-Maries-de-la-Mer, que é onde existe a Gruta de Santa Sara Kali, e também  a catedral de Maria Madalena. 
                  Nessa  cidade, Sainte-Maries-de-la-Mer, existe uma mistura de crenças e culturas  cristãs com ciganas, o que é muito interessante, pois é difícil ver o  Catolicismo se misturar com qualquer outra crença.

                  O  Catolicismo não se mistura e não se compara com outras crenças, pois fazendo  isso dá força para outras religiões, ele tendo sido dominante e com o poder em  muitos locais de nosso planeta, quis manter o poder e o domínio. 
                  Quando  comparamos religiões como o Espiritismo e o Budismo Tibetano, por exemplo,  falando dos três corpos existentes, do conceito de karma e dharma, da  mediunidade que existe nessas duas religiões, do crescimento interior com a  aplicação de uma moral e uma ética, tudo isso existe nessas duas religiões, e  quando expomos essas semelhanças, o que ocorre é a simpatia e a validade que os  seguidores dessas duas religiões se simpatizem uma pela outra, criando uma  ponte. 
                  Se as duas  religiões têm conceitos iguais, então ambas estão corretas, as duas religiões  estão certas, então o que acontece é que os seguidores podem mudar de religião,  e isso as religiões dominantes que não querem, em oposição fazem o contrário,  que é dizer que são a única e verdadeira religião. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook